MagzNetwork

O Centro de Juventude de São Vicente, em parceria com a Verdefam São Vicente, esteve mais uma vez envolvido junto com os voluntários de São Vicente, em mais um festival Baía das Gatas, sensibilizando as pessoas face a prevenção das infeções sexualmente transmissíveis, disponibilizando preservativos e material informativo acerca das mesmas e ainda informações sobre o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas e suas consequência.
 
 
O CEJ-SV já é um espaço de referência no festival, por isso, não deixaríamos de prestar esse serviço ao público, que anualmente conta com a nossa presença, no que toca a área de saúde sexual reprodutiva em paralelo com a prevenção do consumo abusivo do álcool e das outras drogas durante o festival, disponibilizando preservativos e material informativo.
 
Essa atividade de sensibilização e prevenção teve como objetivo primordial, diminuir a propagação e disseminação do vírus HIV SIDA e outras ISTs, bem como a sensibilizar o público face aos riscos do consumo abusivo do álcool e das outras drogas durante o festival.
 
 
Durante os três dias do festival, trabalhamos com voluntários nas tendas e com as atividades pontuais de terreno, cerca de 1109 indivíduos, aderiram ao serviço à procura de preservativos e material informativo, por conseguinte, distribuímos no total de 4012 preservativos.
 
 
 
Distribuição por sexo
Dos 1109 indivíduos que aderiram ao serviço de disponibilidade de preservativos, 902 correspondendo ao peso de 81% do total, são do sexo masculino, enquanto, que 207 correspondendo ao peso de 19% do sexo feminino, demostrando mais uma vez uma maior adesão dos homens.
 
 
Distribuição por Faixa Etária 
A faixa etária dos 20-25 anos, foi a que mais aderiu ao serviço, representando um peso de 35%, em segundo lugar vem os da faixa etária dos 15-20 anos com 25%, de seguida a dos 25-30 anos com 17%, demostrando mais uma vez que os jovens são os que mais aderem ao serviço gratuito de preservativos, durante o festival a semelhança do que vem acontecendo nos anos atrás.



0 comentários

Enviar um comentário